top of page

                                                                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ambiente virtual todos os estudantes do ensino médio poderão acessar e estudar o conteúdo estruturado na matriz curricular prevista para o ENEM e fazer simulados com questões baseadas nas últimas provas. A ação presencial, para alunos inscritos, será desenvolvida em sintonia com a virtual, com o uso de diferentes plataformas: sites contendo coleção de conteúdos multimídia,  aplicativos para dispositivos móveis, ambiente digital personalizado, rede social e outros.                                                                                        

                                                                             

Além dos ambientes virtuais, também serão ofertadas aulas nas escolas polo e aulões nos municípios sede das Superintendências Regionais de Educação (SRE). Além disso, temas como financiamento de ingresso ao ensino superior e orientação vocacional serão contemplados nesta ação. Para a sua execução, todos os professores passarão por formações específicas (quanto à metodologias e ferramentas/plataformas). 

As aulas presenciais serão dividas em duas etapas: inicialmente com aulas de Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento. Também estão previstos aulões destinados aos cursistas e para os demais estudantes concluintes do Ensino Médio.

Os 34 municípios onde terão os polos presenciais são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos Do Norte, São Gabriel Da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

As vagas foram abertas para estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio regular, dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à Educação Profissional (EMI), na 2ª e na 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do ensino médio.

O Programa SEDU DIGIT@L, da Secretaria de Estado da Educação do ES, tem como proposta desenvolver a cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento aos professores, desenvolvimento de metodologias ativas, estímulo ao engajamento e produção de conhecimento nas escolas, valorização das produções escolares e fomento  ao compartilhamento de ideias e ações.

Saiba mais em http://sedu.es.gov.br/sedu-digit-l e   sedudigital.sedu.es.gov.br

 

 

 

 

bottom of page